BT Arise II - шаблон joomla Продвижение

Secretário de Educação

Secretaria de Educação de Atalaia promove palestra sobre Equilíbrio Emocional na Escola

Post on 08 Agosto 2017
by Super User

A Secretaria Municipal de Educação de Atalaia (SEMED), promoveu na manhã deste sábado, dia 05 de agosto, no auditório da ASMALU, uma palestra para gestores escolares, professores, coordenadores e psicólogos.

Com o tema EQUILÍBRIO EMOCIONAL NA ESCOLA – FOCO NA PRÁTICA, a palestra foi proferida pela mestre educacional e coach, Ana Claudia Albuquerque. O evento teve como objetivo promover o aprimoramento da ação docente, de forma a garantir resultados efetivos do trabalho na escola.

A palestra foi idealizada por todos os coordenadores pedagógicos do ensino fundamental dos anos iniciais. A coordenadora do Fundamental I, Cicera Dasdores, destacou a importância do evento e emocionada, dedicou o evento ao professor Ubiratam Loureiro, falecido recentemente.

Também prestigiaram o evento o secretário de Educação Petrúcio Wanderley, o sub-secretário Mauricio Aureliano e o diretor pedagógico Wilamo Omena.

Em seu discurso, o secretário Petrúcio Wanderley, destacou a importância da participação dos educadores. “Quero que vocês tenham um olhar diferente não para o secretário Petrúcio, não para o prefeito Chico Vigário e sim, cada vez mais para as nossas crianças, para que se possa dar uma oportunidade diferente para cada um deles. Todos vocês fazem parte de uma equipe onde tem que haver união para o objetivo de levar nosso município para uma mudança de índices, que infelizmente hoje é caótico”, comentou.

Para o sub-secretário Mauricio Aureliano, ter foco na prática faz com que os profissionais transformem tudo o que sabem, em aprendizagem de qualidade. “Todos aqui vieram com a mente aberta para novos ensinamentos e novas aprendizagens. Estamos aqui em Atalaia para acertar e para errar, quando acertamos os méritos serão todos para nossos alunos e quando errarmos temos que ter consciência de que os erros fazem parte do ensino e aprendizagem e que aprendemos com eles para não errar novamente. Com foco na prática vamos transformar tudo aquilo que já sabemos, com muita aprendizagem de qualidade”, destacou.

O coordenador pedagógico Wilamo Omenda, destacou a importância do tema para o desenvolvimento dos trabalhos nas escolas. “Foi gratificante para nós da SEMED, ofertarmos essa palestra, porque o equilíbrio emocional na escola, numa educação que nós vivemos no Brasil, com crianças que muitas vezes não respeitam pais e mães, que não tem limites em casa e muitas vezes os professores acumulam a função de educar e transformar, se arriscando a receber agressões verbais e muitas das vezes sem ter o apoio dos pais. Então, é extremamente necessário você ter esse equilíbrio. A família tem um papel fundamental nessa transformação”, destacou.

“Tenho certeza que esse dia de hoje é um divisor de águas em nossas vidas e sairemos daqui diferentes do que entramos. Falamos sobre conhecimento, sobre auto-desenvolvimento. Em tudo que for trabalhado aqui, só há equilíbrio emocional e possibilidade de compreensão do outro, quando há uma compreensão do que está acontecendo em nós. Caso contrário, as nossas dúvidas, os nossos anseios e nossos medos são passados ao nosso grupo. A escuta ativa é a nossa capacidade de compreender o outro sem que ele fale e, nos nossos desafios diários precisamos começar a desenvolver isso”, disse a palestrante Ana Claudia Albuquerque.